Search
Close this search box.

Cursos gratuitos de qualificaç​ão na Funsat

Segue informações sobre inscrições para cursos gratuitos de qualificação na Funsat com 10% do total das 367 vagas reservadas para trabalhadores com deficiências

Fundação Social do Trabalho da Prefeitura de Campo Grande  está com inscrições abertas  para qualificar 367 novos trabalhadores para o mercado de trabalho da Capital pelo Programa PlanTeQ.

O Programa  PlanTeQ – Plano Territorial de Qualificação  é realizado em  parceria com o Ministério do Trabalho e  visa qualificar  os trabalhadores com os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).  As vagas são oferecidas para trabalhadores desempregados, com idade a partir de 18 anos e com cadastro atualizado na Funsat.

Inscrições –  As inscrições estão feitas  na Agência de Empregos na sede da FUNSAT, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 – Jd. TV Morena – das 07h30 às 17h – Maiores Informações no tel: 3314 5801 3314 5842 e 3314 5844.

Qualificação – A qualificação gratuita é destinada aos trabalhadores com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até 01(um salário mínimo e meio), com idade igual ou acima de 18 anos.  O candidato deve comprovar escolaridade exigida para o curso escolhido, mediante apresentação de copia de documento, estar desempregado ou sem ocupação e ter atualizado o cadastro na Fundação Social do Trabalho, no setor de Intermediação de mão-de-obra.

Documentos – Os trabalhadores interessados deverão apresentar os seguintes  documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível  e original).

Benefícios – Todos os selecionados terão direito a vale-transporte, lanche, material didático para aulas práticas e teóricas. Os cursos terão a carga horária média de 200 horas/aula por dia, com16 turmas com aulas ministradas nos períodos (matutino, vespertino e noturno), em diversos lugares.

Pessoas com deficiências – Nesse semestre, 10% do total das 367 vagas serão reservadas às pessoas com deficiências. Os trabalhadores com deficiência devem apresentar os documentos pessoais (RG, ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível  e original).  Além disso devem apresentar também o atestado médico com CID (original) e declarar no formulário  de inscrição qual o  apoio necessário que atenda cada especificidade da deficiência declarada, como por exemplo: aumento e nº de fonte, intérprete, material transcrito no sistema Braille, etc.

Seleção – A classificação e seleção dos trabalhadores seguira de acordo com  os critérios estabelecidos no edital nº 3.499 de 12.04.2012, página (05) do Diogrande no seguinte endereço eletrônico: http://www.capital.ms.gov.br/diogrande

Cursos – Os cursos serão oferecidos nas áreas de Serviço, Comércio e Indústria e Construção Civil contemplando os trabalhadores com formação em diversas áreas como: Assistente Financeiro (apresentar comprovante de curso de informática básica e ensino médio completo), Atendente de Balcão (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Operador de Telemarketing (com ensino médio completo e curso de informática básica), Organizador de eventos (apresentar comprovante de escolaridade com ensino médio completo), Costura Industrial Básico (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto) e Eletricista Instalador Predial com NR10 (apresentar comprovante de escolaridade com ensino fundamental incompleto).
Cordialmente
Comunicação/Funsat
33145845

Unyleya

Mob

Personal Card

Categorias
Arquivos