SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DE PURIFICAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA E EM SERVIÇO DE ESGOTOS NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL – SINDAGUA/MS.

Nossa Missão

Representar os interesses coletivos dos trabalhadores das empresas de saneamento no âmbito da capital e do estado de MS, participando e apoiando todas as ações, promovendo a geração de valores e o fortalecimento da categoria.

O SINDAGUA/MS é uma entidade representativa dos trabalhadores das empresas Águas de Guariroba S/A no âmbito da Capital Campo Grande MS, Ambiental MS Pantanal SPE S/A e SANESUL – Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul com base territorial Mato Grosso do Sul, com mais de 1.000 sócios que acreditam na entidade, participando e apoiando todas as ações.
Em nossa luta diária, o objetivo maior é defender os direitos dos trabalhadores, fiscalizar as condições de trabalho, cobrar dos empregadores mais valorização do quadro funcional e zelar pelo cumprimento dos Acordos Coletivos de Trabalho.
Na campanha salarial, procuramos desenvolver um trabalho de mobilização da categoria, construindo pauta de reivindicações ampliando conquistas nos acordos coletivos, garantindo que o trabalhador obtenha a manutenção e a garantia no emprego.
A atuação do SINDAGUA/MS não se restringe apenas às questões corporativas. Como entidade sindical, busca interagir com os movimentos institucionais, através de atos, manifestações públicas, palestras, oficinas e debates, combinando os interesses mais imediatos com os interesses gerais da categoria.

No sentido de contribuir na construção de políticas públicas para os setores de Saneamento, o SINDAGUA/MS tem assentos em Conselhos, Câmaras Técnicas e participação em fóruns e audiências, onde, além de contribuir com propostas, faz gestões junto a parlamentares e vereadores. Para atender os associados, o SINDAGUA/MS tem sede própria em Campo Grande, onde conta com 2 (dois) apartamentos para abrigar nossos associados do interior do estado prioritariamente aqueles que necessitam de tratamento médico na capital. Para esse mesmo fim contamos com uma Ambulância atendendo a Capital e interior do estado, além de oferece equipamentos ortopédicos como cadeiras de roda, muletas, entre outros. Tudo para que nossos associados tenham uma vida mais segura e confortável no período de transição entre a doença e o restabelecimento das forças e da saúde. Mantemos convênios com farmácia, supermercados e postos de gasolina entre outros. Tanto na capital quanto no interior, o SINDAGUA/MS conta com Delegados Regionais, eleitos pelos Associados, que prestam um bom trabalho de atendimento aos sócios.

Nossa Visão

Ser um Sindicato cada vez mais representativo na defesa dos interesses do trabalhador no segmento de saneamento, sendo referência no Centro-Oeste.

Nossos Valores

Credibilidade, transparência, ética, imparcialidade, modernidade , igualdade de gêneros, responsabilidade profissional, social e ambiental.