Dia Internacional da Mulher – 08 de março

O SINDAGUA/MS cumprimenta todas as Urbanitárias de nosso Estado, pelo seu Dia Internacional.
A mobilização feminina foi fundamental nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013. Destacamos a conquista das mulheres mães da empresa Águas Guariroba S/A, que implantará uma sala especial e exclusiva denominada “Sala de Apoio à Amamentação”,
destinada ao retorno das mães ao trabalho após o período de Licença Maternidade, oferecendo freezer, poltrona confortável, vidros esterilizados, entre outros. Além de privacidade as mães que retirarão o leite para levá-lo ao fim do dia para seu filho ou que queiram doar leite para outras crianças.
A conquista das Urbanitárias da empresa SANESUL, foi sem dúvida a flexibilização dos horários para levar ou buscar as crianças na escola no horário de entrada/saída das aulas.