Search
Close this search box.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA 22 DE MARÇO

O que temos para comemorar?
Entre os temas já escolhidos para a data estão: água e energia, cooperação pela água, água e segurança alimentar, águas transfronteiriças, saneamento – água limpa para um mundo saudável, lidando com a escassez de água, água para as cidades, água e o desenvolvimento sustentável entre outros temas; nada mudou…
Embora ela esteja presente de maneira insubstituível em nosso dia a dia, temos muito pouco a comemorar.
Sentimos que falta a integração entre gestão das águas e as questões ambientais, permitindo assim a nefasta voracidade econômica.
Mas como devemos comemorar essa data tão importante?
Sugestões não faltam:- precisamos lembrar da água não só neste dia, mas em todos os outros 364 dias do ano com atitudes em nosso cotidiano que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.
Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água em nossas atividades diárias (banho, escovação de dentes, ao lavar roupas, etc), reutilizar a água em diversas situações, respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas de cidadania e conscientização.
O DIA MUNDIAL DA ÁGUA tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Unyleya

Mob

Personal Card

Categorias
Arquivos