Encontro Setorial das Federações Regionais Urbanitárias – II

Com a presença de 65 dirigentes das Federações Urbanitárias – FNU, Frune, Furcen e Fruse –, representando 19 estados* (RN, BA, SP, MS, PR, SC, SE, PI, RJ, PA, GO, MG, RS, PB, ES, AL, RN, AC e AP), *foi realizado o Encontro Setorial das Federações Regionais Urbanitárias, em Brasília, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Convocado pela CNU e FNU (Confederação e Federação Nacional dos Urbanitários), o Encontro foi avaliado como exitoso pelos participantes ao cumprir seu objetivo de construir uma pauta de reivindicações do ramo para apresentar aos governo e parlamentares.

➡️ Pedro Damásio, presidente da FNU, destacou o sucesso da jornada. “Além de definirmos a pauta de contribuição dos urbanitários ao governo Lula, conseguimos apresenta-las pessoalmente à presidente do PT, deputada Gleisi Hoffman, ao Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, e a deputada Érika Kokay. Foi uma agenda vitoriosa em Brasília. Nesta quinta-feira (12), estaremos, ainda, nos reunindo com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também para apresentar a pauta dos urbanitários”.

➡️ O presidente da CNU, Paulo de Tarso, agradeceu a grande participação das Federações e seus representantes e ressaltou “a importância da unidade e organização para fortalecimento das nossas lutas”.