Funcionários da Águas Guariroba e Sanesul elegem nova diretoria do Sindágua/MS

(Foto: Divulgação, Águas Guariroba)

A chapa única RenoVação – Acredite na Mudança foi eleita nesta terça-feira (30) para assumir a diretoria do Sandagua (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Mato Grosso do Sul) com 92,8% dos votos válidos.

Funcionários da Águas Guariroba e Sanesul elegem nova diretoria do Sindagua

Mais de 540 funcionários participaram das eleições. De acordo com Lázaro de Godoy Neto, diretor da chapa vencedora, a intenção da nova diretoria ” é propiciar oportunidade para que os funcionários da SANESUL, empresa estatal concessionária de saneamento que detém a concessão dos serviços de saneamento em 68 municípios do Estado e da empresa Águas Guariroba que opera na Capital, possam ter uma representação de fato, nas tratativas referentes aos seus direitos e acordos juntos a seus empregadores”.

Eleita para o quadriênio 2020/2024, a chapa vai representar os trabalhadores durante o processo de transição da estatal com o lançamento de licitação para o projeto de PPP (Parceria Público-Privada) da Sanesul, na modalidade de concessão administrativa, lançado neste mês.

“Nosso maior desafio será praticar e defender um sindicalismo com autonomia em relação aos patrões e governos. Vamos fazer oposição às políticas governamentais que traduzam retiradas de direitos civis, sociais e políticos dos trabalhadores do setor de saneamento”, de acordo com Lázaro.

Foram eleitos, ainda, Dalva Figueiredo, Ângela Tannus e Adriano Pereira para o Conselho Fiscal da entidade.