MAIS UMA CONQUISTA DO SINDAGUA/MS

O SINDAGUA/MS conquista para todos os trabalhadores da SANESUL, o “PLANO ODONTOLÓGICO”.  Este é um fato histórico para a categoria que conquistou o benefício, após anos de luta.

A Diretoria da Sanesul, após a licitação, assinou contrato com o Instituto de Previdência e Assistência Odontológica – INPAO, para fornecer assistência odontológica e ortodôntica para todos os empregados e seus dependentes. O plano é de livre adesão, oferece cobertura nacional, e o valor da mensalidade, por pessoa, é de R$ 11,70. A Sanesul vai arcar com 60% deste valor nos casos de funcionários que ganham até R$ 3.068,15, que por sua vez pagarão a contrapartida de 40%. Para quem ganha acima de R$ 3.109,63, a Empresa participará com o pagamento de 30% e o funcionário, 70%, assim como já funciona com o plano de saúde Unimed Dourados, cuja contrapartida do funcionário depende da faixa salarial.

“Apesar do cenário adverso, acreditamos que ações desse tipo podem melhorar muito a produtividade e comprometimento da equipe para superarmos as crises que enfrentaremos esses anos”, afirmou o diretor-presidente, Luiz Rocha.

Entre as vantagens do plano odontológico contratado pela Sanesul estão o fato de não ser cobrado fator moderador, o cartão do usuário será fornecido gratuitamente e toda rede credenciada pode ser acessada através da internet.  A INPAO tem o prazo de 60 dias para apresentar a relação de profissionais credenciados em condições de atendimento imediato em todas sedes das Gerências Regionais e na sede administrativa, em Campo Grande. Os funcionários também podem indicar os profissionais que gostariam que fizessem parte da rede credenciada.

“Nós estamos atentos aos anseios e necessidades dos empregados, e por isso contratamos a empresa INPAO (vencedora da licitação), que vai oferecer um plano odontológico abrangente e por um preço acessível. É mais uma forma de valorizar os nossos funcionários, que trabalham e se esforçam pela Sanesul”, afirmou o diretor de Administração e Finanças, André Soukef.

Para o presidente do Sindágua-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e distribuição de Água e em Serviço de Esgotos de Mato Grosso do Sul), André Romero, essa é mais uma conquista para os funcionários. “Parabenizo a Sanesul pela contratação deste plano odontológico, que é uma antiga reivindicação nossa. A empresa contratada atendeu as exigências e agora os funcionários podem usufruir do plano odontológico. É uma conquista”, declarou.

A INPAO é uma empresa com sede em São Paulo e atende grandes empresas como a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A), Ecourbis Ambiental, responsável pela coleta de lixo em São Paulo e a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa-SP).

Serão oferecidos para os associados os procedimentos odontológicos previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), elencadas na Resolução Normativa nº 387/2015, como consultas, curativos, conserto de fraturas nos dentes, radiografias, limpeza, restaurações, cirurgias, tratamento de canal, tratamentos ortodônticos entre outros.

Para mais informações, basta ligar para a supervisora de processo de Serviço Social, Regina Bento, no número: 3318-7819.