O SINDAGUA/MS SEMPRE LUTANDO POR VOCÊ, ASSOCIADO, SE REUNE COM A SANESUL

Após várias tentativas, a Diretoria e Delegados do SINDAGUA/MS, se reuniram com a Presidência e Diretoria da Empresa SANESUL, no dia 23/10/2015 (sexta-feira) em Campo Grande MS.
Na ocasião a Empresa representada pelo Diretor Sr. André Soukef, em Apresentação de Slides, discorreu sobre a Situação Atual e Projeções, incluindo:- Receitas, Despesas, Inflação, Investimentos e Política de Pessoal. Na mesma apresentação o Diretor informou sobre a Revisão Extraordinária havida em maio de 2015 junto ao Ente Regulador, de 27,356% no Índice de Revisão Tarifária Extraordinárias, cuja base são:- Energia Elétrica, Produtos Químicos, combustíveis e Investimentos.
Entre outros itens, também impactante como as decisões para superar a Crise, destacamos o Slide “Participação dos principais itens do Curso Operacional” e “Política de Pessoal”.
Como Observações Finais da apresentação, temos:- Considerando o cenário externo de falta de recursos externos para investimentos, perspectivas de inflação alta, diminuição de renda e conseqüentemente de pagamento da população, perspectiva de alta nos índices de inadimplência e principalmente nas dificuldades de gestão de caixa pela instabilidade o período de 2016 será sem duvida de dificuldades em todos os cenários avaliados. Entre outras considerações temos:- As diretrizes estratégicas da SANESUL passam necessariamente para a manutenção e renovação das concessões, pois este fato é preponderante para nossa sobrevivência e para isso as demandas de compromissos de Investimentos na melhoria, manutenção e expansão dos serviços é fundamental;
Não podemos de forma nenhuma ignorar a crise e seus reflexos em cada decisão que tomarmos;
Os esclarecimentos ou detalhes desta reunião deverão ser perguntados ao seu representante regional do SINDAGUA/MS (Delegados ou Diretores).