Search
Close this search box.

Plenária Nacional em Defesa do Saneamento e Contra a Privatização, dia 14 de julho, às 15 horas

A FNU e demais entidades em defesa do saneamento público foram surpreendidas com a denúncia de que o Líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra e mais um grupo de parlamentares privatistas estão articulando junto aos partidos um movimento para pressionar o Presidente Bolsonaro a vetar o artigo 16 do PL4162/2019. O artigo 16 é fruto do acordo entre os governadores e os presidentes da Câmara e do Senado, para que os governadores aceitassem a aprovação do novo marco regulatório. Linhas gerais, o artigo garante uma sobrevida aos contratos de programas e as companheiras estaduais.

Para reforçar a mobilização contra esse veto a FNU está convocando as entidades para a realização no dia 14 de julho. às 15 horas,  da Plenária Nacional em Defesa do Saneamento e Contra a Privatização.AGENDE-SE:Terça- feira – 14 de julho – 15 horas#NÃOaoVetoDoArtigo16📢#ÁguaNÃOéMercadoria#FNU na luta com as demais entidades que defendem a universalização do saneamento“Defendemos os contratos de programa e o subsídio cruzado previsto no artigo 16 do novo marco do saneamento, que sofre ameaça de ser vetado por Bolsonaro”. Só com esses dispositivos pode-se garantir o acesso à água aos mais vulneráveis.
SANEAMENTO PÚBLICO E DE QUALIDADE

Link para a matéria original no site fnucut.org.br:
https://www.fnucut.org.br/dia-14-de-julho-as-15-horas-da-plenaria-nacional-em-defesa-do-saneamento-e-contra-a-privatizacao/

Unyleya

Mob

Personal Card

Categorias
Arquivos