Posse dos Eleitos em 05/07/2024

No último dia 05/07/2024, tomaram posse na sede do GRESUL, os membros da Diretoria Executiva, Delegados da Federação e o novo Conselho Fiscal eleitos para o quadriênio 2024 a 2028.

Posse da Diretoria Executiva, Delegados e Conselho Fiscal na sede do GRESUL

O presidente do SINDAGUA deu as boas-vindas a todos os Diretores (titulares e suplentes), assim como aos Delegados e membros do Conselho Fiscal. Ao tempo que, foi explicitada a importância da renovação que se dá com a participação dos empregados na diretoria recém empossada. “O desafio para o próximo quadriênio passa pelo enfrentamento aos processos de privatização e de terceirização que as empresas estão adotando de forma indiscriminada, criando subempregos, visando unicamente ampliação de seus lucros”. Alertou Lázaro em sua fala. Ao tempo que agradeceu aos Diretores Adans, Vilmar, Luiz André, Marcelo Dias, e os novos Delegados junto a representação nacional, Dalva, Marcos Ramalho, Marlon Pires, Ronaldo, pela disposição em participar das discussões que se darão ao longo do mandato.

Que, a Diretoria de Assuntos Institucionais e a Ouvidoria irão atuar diretamente junto aos empregados, tanto nos processos de negociação salarial (SANESUL, Águas Guariroba e Ambiental MS Pantanal) como, no recebimento de denúncias, reclamações e demandas da categoria.

Em seguida, a Diretora de Administração e Finanças, apresentou um resumo dos resultados obtidos pela diretoria que se findou em 30/06/2024. De forma resumida, se demonstrou a evolução no quadro de associados, mas que isso pouco representou no resultado financeiro, já que as perdas de receita dos associados por conta do Plano de Demissão Voluntária, foram muitos superiores, já que eram os mais antigos e maiores salários da empresa estatal.

Antes da posse dada pelo Presidente da Comissão Eleitoral, o Eng. Mauricio Arruda, representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal, eleito para o biênio 2023/2024, fez uma breve explanação sobre a sua atuação, assim como, seu posicionamento sobre o processo de desmonte dos serviços públicos de saneamento no País. O representante no C.A. desejou boa sorte a Diretoria Executiva, Delegados e Conselheiros para este mandato e reforçou a importância do empregado se sindicalizar e assim fortalecer a sua base de lutas.

Em seguida foram chamados nominalmente cada um dos eleitos para assinatura da ATA de posse e entrega dos telefones celulares aos novos Ouvidores, sendo os seguintes números para que a categoria possa fazer contato e registrar as suas demandas:

(67) 9 9649-5027 – Vilmar Vieira da Rocha (Ouvidor 1)

(67) 9 9662-8537 — Luiz André Santos do Carmo (Ouvidor 2)

Confira abaixo algumas fotos do evento: