Sindágua-MS discute pauta do ACT com representantes da Águas Guariroba

Nesta terça-feira (11/11), a diretoria do Sindágua-MS se reuniu com representantes da Águas Guariroba (Aegea) para dar continuidade ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026. A reunião ocorreu na sede do sindicato e teve como objetivo analisar, ponto a ponto, as propostas apresentadas pela categoria.

Participaram do encontro, pela empresa, Priscilla Garutti, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais; Demétrio Pinho, especialista de Relações Trabalhistas e Sindicais; e Raphaela Bertolose, coordenadora de RH. Representando o Sindágua-MS, estiveram presentes o presidente Lázaro Godoy, a diretora de Finanças Vera Fátima A. Godoy, o diretor Social Marcos Yule, o diretor de Relações Institucionais Adans Leandro e o secretário Wilson R. Santos.

Durante a reunião, foram discutidos todos os pontos da pauta protocolada no dia 27 de outubro e aprovada em assembleia com 94,5% dos votos favoráveis dos trabalhadores. Alguns itens, que não são objeto direto do ACT, também foram apresentados e justificados pelo sindicato, que reforçou a importância de cada reivindicação.

De acordo com Lázaro Godoy Neto, o encontro foi produtivo e reforça o compromisso do sindicato com o diálogo e a defesa dos direitos da categoria.

“A reunião foi importante para apresentarmos as justificativas e o impacto real de cada reivindicação. Os representantes da empresa se comprometeram a levar nossas argumentações à direção, e seguimos confiantes de que o processo será conduzido com respeito e responsabilidade”, afirmou o presidente do Sindágua-MS.

Ficou agendada uma nova reunião para o dia 24 de novembro, às 14h, quando a empresa deverá apresentar sua contraproposta. O sindicato reforça que o que for votado e aprovado terá efeito retroativo a 1º de novembro, conforme a data-base da categoria.

Além das negociações, a diretoria também discutiu medidas jurídicas que estão sendo preparadas para os próximos 30 dias, voltadas à defesa dos direitos dos trabalhadores da Sanesul e da concessionária privada. O Sindágua-MS ainda planeja uma visita ao Superintendente do Ministério do Trabalho para apresentar reivindicações que têm chegado à Ouvidoria do sindicato.

Assessoria de Comunicação – Sindágua-MS

Unyleya

Mob

Personal Card

Categorias
Arquivos