SINDAGUA/MS INGRESSA COM AÇÃO DE REVISÃO DO FGTS

Após estudos e ponderações o SINDÁGUA/MS, ingressa com a Ação de revisão do FGTS para nossos  Associados.

Os interessados deverão procurar seus Delegados ou Diretores a fim de verificar a documentação para proceder a Ação.

A onda de ações na Justiça tenta recuperar perdas dos trabalhadores com recursos no FGTS. Como se trata de uma Ação contra um ente federal não é possível dizer qual será o tempo de tramitação. O trabalhador não deve se iludir com falsas promessas e boatos de que receberá o valor corrigido em 2 ou 3 meses.

Documentos necessários:

O SINDAGUA/MS preparou um kit, contendo todos os documentos de preenchimento obrigatório, ou seja:- Procuração; Declaração e Contrato.

Demais documentos (sem autenticação) a cargo do Interessado:-

1-Cópia do RG/CPF;
2-Cópia do Cartão do PIS/PASEP;
3-Cópia do comprovante de residência (mês atual);
4-Cópia da Carteira Profissional – CTPS onde conste o número do PIS/PASEP;
5-Extrato analítico do FGTS, do ano de 1.999 a 2.013 – original fornecido pela Caixa Econômica Federal;
6-Carta de concessão da aposentadoria (no caso de aposentado)

Obs.: Alguns dados desta postagem foram publicados originalmente no Jornal Diário de São Paulo em 03/06/2013 e no Site http://jardimvalentina.wordpress.com/2014/01/17/acao-contra-o-fgts/