Câmara de Maracaju autoriza renovação com Sanesul

A Câmara Municipal de Maracaju aprovou nesta quarta-feira, primeiro de junho, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a renovar a concessão junto à Sanesul para operar os serviços de água e de esgoto no município.
Os vereadores autorizaram a renovação dos serviços com a Sanesul por mais 30 anos, garantindo saneamento de qualidade para a população.A lei aprovada dispõe sobre a forma de prestação dos serviços de saneamento básico na cidade. Os próximos passos são a publicação da lei e a assinatura do contrato de programa. A partir daí, a Sanesul dará andamento aos investimentos previstos para Maracaju.Com a aprovação da lei e a renovação da concessão, a Sanesul vai garantir investimentos de R$ 43 milhões para os 30 anos, sendo R$ 12 mi para manter a universalização da água, R$ 5,2 mi para desenvolvimento institucional, e R$ 25,7 mi para elevar a cobertura de esgoto dos atuais 26% para 68% da população. Somente nos próximos cinco anos, estão previstos investimentos de mais de R$ 11,9 milhões para o saneamento de Maracaju.Os valores e os prazos contidos no Plano de Investimentos são baseados em recursos da própria Sanesul. Caso ocorram recursos não onerosos, as metas estabelecidas podem ser antecipadas.A aprovação, por parte dos vereadores, reforça a confiança dos edis na competência e seriedade da Sanesul, por ser a melhor opção para prestar os serviços à população.Adriana Viana