Porto Murtinho renova concessão com Sanesul por mais 30 anos

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, assinaram contrato de programa para operar os sistemas de água e de esgoto em Murtinho.
A renovação do contrato garante a manutenção dos serviços por mais 30 anos. O contrato foi assinado na tarde desta segunda-feira, 30 de maio, na sede administrativa da Sanesul.Com a assinatura, a Sanesul dará continuidade na manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no município, levando investimentos para ampliação e melhoria dos sistemas e, dessa forma, maior qualidade de vida à população.O contrato garante investimentos da Sanesul de mais de R$ 6,7 milhões em Porto Murtinho nos próximos três anos, e mais de R$ 14,5 milhões no decorrer da vigência do acordo, sendo R$ 5,4 milhões para o sistema de abastecimento de água, R$ 6,9 mi, para o esgotamento sanitário e mais de R$ 2,2 mi, para o desenvolvimento institucional. Além disso, até o final do terceiro ano, a Sanesul cobrirá 98% da rede coletora de esgoto.Para o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, a renovação do contrato reforça a parceria entre a Sanesul, o município e o Governo do Estado: “As renovações fortalecem a empresa e consolidam a Sanesul como melhor opção de saneamento em Mato Grosso do Sul. Sem os investimentos da Sanesul, dificilmente os municípios teriam condições de executar as obras propostas no plano de investimentos”.Adriana Viana31